Decoração

Como decorar quarto pequeno com 5 truques!

Precisando de dicas sobre como decorar quarto pequeno? Saiba que ter pouco espaço não é desculpa para não ter um ambiente bonito e bem decorado. Se esse é o seu caso, é hora de usar a criatividade e deixar o cantinho muito prático e com a sua cara!

É super possível deixar o ambiente bem versátil para caber todos os seus pertences e ainda ter itens decorativos para personalizar o quarto. Trouxemos vários truques preciosos que vão ajudar você nesse desafio! Continue lendo para conferir.

Truque 1 – Espelhos

O uso de espelhos é um truque clássico para quem quer gerar a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é. O legal é que, além de servir como essa ampliação, ainda contribui na decoração como um todo.

Você pode preferir espelhos na parede ou também guarda-roupas com portas de espelho, que fazem o mesmo efeito e acabam sendo mais versáteis por já servir para mais uma função. 

Truque 2 – Móveis sob medida

Se você quer aproveitar cada cantinho do seu quarto pequeno e ter espaço para guardar todas as suas coisas, sem precisar acumular muitos organizadores, os móveis sob medida são uma ótima opção.

No caso de você não ter condições de investir nesse tipo de serviço, a sugestão é que você planeje todos os móveis que vão fazer parte do seu quarto antes de mobiliar. Assim você evita ter que ir adicionando itens extras e poluindo o ambiente.

Truque 3 – Cores claras

As cores mais claras trazem o mesmo efeito que os espelhos, pois dão a impressão de que o ambiente é maior.

As paredes todas brancas fazem esse efeito de forma mais notável, mas escolher tons mais claros como tons pastéis ou beges e cinzas claros também funciona.

Truque 4 – Prateleiras e nichos

Na hora de organizar um quarto pequeno, não há nada mais funcional do que prateleiras e nichos. Esses dois itens podem estar incluídos nos móveis sob medida, mas também são possíveis de incluir no quarto de forma simples.

Inclusive, uma das vantagens desse truque é a facilidade: é fácil encontrar prateleiras e nichos para vender, além de ser fácil instalar. Você pode encontrá-los na loja virtual da Thony, por exemplo!

Truque 5 – Objetos coloridos

Se você já colocou em prática o truque dos espelhos e das cores claras, pode estar sentido falta de um pouco de cor. É por isso que, para fechar a decoração com chave de ouro, a dica é abusar dos objetos coloridos!

Almofadas, roupas de cama, enfeites, cortina, cadeira… todo objeto pode tornar o seu ambiente mais vivo e colorido!

Viu só como dá para deixar seu quarto pequeno super bem decorado? Agora é hora de colocar as mãos na massa!

1 thought on “Como decorar quarto pequeno com 5 truques!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *