Banheiro, Decoração, Sem categoria

Qual a melhor tinta para pintar azulejo? Confira as opções!

Em geral o banheiro é aquele ambiente que todo mundo evita a reforma. Afinal só de pensar no quebra-quebra dá vontade de adiar o transtorno, não é mesmo? Nesse caso, uma alternativa com resultado satisfatório pode ser transformar o ambiente através da pintura do revestimento. Para isso, basta que você use um pouco de criatividade e que saiba como escolher a melhor tinta para pintar azulejos.

Assim, vamos falar hoje sobre dois diferentes tipos de tinta para azulejo e quais as características e vantagens de cada uma delas. Além disso, você também vai poder conferir algumas inspirações de ambientes que ficaram incríveis após a pintura!

Confira abaixo as informações e ideias. Depois é só passar em uma das lojas da Thony e aproveitar os preços e condições especiais em materiais para construção e reforma!

lavanderia azulejos pintados
(Lavanderia com azulejos pintados, projeto do Apartamento 203, veja mais no site da Suvinil)

Quais os melhores tipos de tinta para pintar azulejo?

1) Epóxi base água

Bem, então você decidiu que é hora de renovar o revestimento e optou pela pintura. Pois vamos mostrar que é possível sim transformar ambientes, e obter um excelente resultado, com ajuda da tinta para azulejo.

(Confira mais detalhes desse projeto no site da Suvinil)

Uma das opções mais práticas existentes no mercado é a Suvinil Multissuperfícies. Trata-se de uma tinta epóxi base água ideal para renovar todos os tipos de superfícies: madeira, metal, azulejo, pastilha, vidro e alvenaria. Fácil de aplicar, conta com antimofo e secagem rápida, tudo isso com várias opções de cores!

A principal vantagem da epóxi base água é a praticidade de aplicação. Além disso, a  tinta seca ao toque em apenas 30 minutos e protege a parede do mofo. 

2) Epóxi base solvente

Em pisos, superfícies de borracha e outras áreas que exigem mais resistência do acabamento, a tinta epóxi base solvente costuma ser mais indicada.

Nesse sentido, a Suvinil Super Epóxi Base Solvente combina resistência à água e à umidade com alta aderência, que facilita a limpeza da superfície sem perder a cor e o brilho.

Na comparação com a Multissuperfícies, a Super Epóxi exige maior tempo entre demãos e também de secagem, além da necessidade de mistura com catalisador. Ou seja, aplicação não é tão prática quanto a tinta epóxi base água.

(Confira mais detalhes desse projeto no site da Suvinil)

Vale lembrar que temos visto muitos tutoriais de pintura de banheiro que utilizam a Multisuperfícies (epóxi base água) na área interna do box. Neste caso, além da espera de secagem final de uma semana, recomenda-se a utilização de produtos de limpeza menos agressivos para conservação do acabamento. Isso significa que dá sim para renovar o banheiro com a praticidade da epóxi base água!

E então, o que você achou da ideia de usar tinta para pintar azulejo? Você já utilizaou na sua casa? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!


* Com informações e imagens de Suvinil.

* Confira também aqui no blog o post Pintura de azulejos: renove sem quebra-quebra.

2 thoughts on “Qual a melhor tinta para pintar azulejo? Confira as opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *