Pintura

Como escolher a cor da parede: Novo Leque Suvinil facilita escolha

Dúvidas sobre como escolher a cor da parede são comuns. Afinal, no meio de tantas opções de cores, é normal se sentir indeciso e optar pelo que parece mais seguro. Dessa forma, as cores neutras – como cinza, bege e marrom – acabam sendo as preferidas de quem não gosta de arriscar.

Pensando nisso, a Suvinil criou um novo processo, intuitivo e fácil, que promete estimular o consumidor a se abrir para novas cores. Através de um novo leque de cores, e de inspirações selecionadas, a marca de tintas tem o objetivo de fazer com que as pessoas se sintam mais confiantes para experimentar novas tonalidades.

Conheça o novo sistema de organização de cores e as inspirações das Coleções Suvinil. Você vai ver que a jornada de como escolher a cor da parede agora ficou muito mais prática e divertida!

Como escolher a cor da parede no novo leque Suvinil

Agora, ficou ainda mais fácil se inspirar e escolher sua cor Suvinil. No Novo Leque Digital Suvinil, as cores são divididas por luminosidade, para deixar o processo de escolha ainda mais intuitivo. Cada família reflete uma intenção ou sensação que a cor transmite, independente do tom escolhido.

Ou seja, o novo leque, com mais de duas mil nuances, ajuda o consumidor a entender não apenas a cor que deseja para o ambiente, mas também quais são as sensações que procura por meio das diferentes saturações. São seis famílias: Cinzas Neutros, Brancas e Leves, Claras e Suaves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras e Neutras e Clássicas.

como escolher a cor da parede novo leque de cores suvinil
como escolher a cor da parede novo leque suvinil

Assim, a nova maneira de como escolher a cor da parede leva em consideração o que você deseja, qual sensação quer passar e o que quer sentir quando olhar para uma nova superfície colorida. Em cada família você pode escolher o tom que prefere (azul, verde ou amarelo) dentro da mesma sensação escolhida.

Por exemplo, se você está buscando um ambiente mais agitado, pode procurar a sua cor dentro da família intensas e vibrantes, que trazem a sensação de energia e felicidade. Já se pretende organizar um ambiente de leitura e criatividade, pode investir em tons da família acentuadas e acolhedoras, que garantem sobriedade e aconchego.

Coleções Suvinil: combinações de cores que inspiram

A Suvinil também preparou uma curadoria de cores, em coleções selecionadas, cada uma como um objetivo diferente. Assim a ideia é inspirar e ajudar o consumidor a tomar decisões e se abrir a novas possibilidades!

São 4 coleções: Seleção Suvinil, Combina com Tudo, Pra Colorir e Revela 2021. Os conteúdos exploram diversos conceitos, como uso de cores tendências, comparativos entre diferentes nuances e as sensações que elas trazem.

1) Seleção Suvinil: as cores que contam e celebram a jornada da marca. A Suvinil conta sua história pra você pintar a sua.

Seleção Suvinil - Coleções Suvinil - Como escolher a cor da parede

2) Combina com Tudo: uma coleção que reúne uma diversidade de cores neutras com aspectos naturais e clássicos.

Combina com Tudo - Coleções Suvinil - Como escolher a cor da parede

3) Pra Colorir: uma coleção múltipla e cheia de personalidade, que reúne uma infinidade de possibilidades com cores marcantes. Ou seja, tons que podem provocar sensações intensas e construir universos únicos e originais.

Pra Colorir - Coleções Suvinil

4) Revela 2021: quando o assunto é a sua cor, uma coisa é certa: ela não precisa ser a mesma pra sempre! Essa coleção apresenta as cores tendências para 2021.

Revela 2021 - Coleções Suvinil

E então, o que você achou das novas ferramentas de como escolher a cor da parede? Confira os conteúdos exclusivos no site da Suvinil e aproveite os melhores preços em tintas e acessórios para pintura nas lojas da Thony! Acesse nosso site ou visite nossas lojas em Porto Alegre!


* Confira também aqui no blog o post Cor do ano 2021: conheça Meia-Luz, o rosa avioletado da Suvinil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *