Segurança domiciliar

Como escolher câmera de segurança? Veja dicas para acertar na escolha!

A instalação de uma câmera de segurança traz muitas vantagens na proteção da sua casa ou mesmo do seu negócio. Porém, diante dos diversos modelos disponíveis no mercado, como escolher câmera de segurança?

Aliás com tantas tecnologias surgindo a cada dia, escolher o melhor equipamento não é tarefa fácil. Por isso, selecionamos abaixo algumas informações que podem ajudar você a fazer a melhor compra. E se ainda sim você ficar com dúvidas sobre como escolher câmera de segurança, conte com o atendimento das lojas da Thony!

Analógica x IP: como escolher câmera de segurança?

Saber a diferença entre esses dois tipos de câmera de segurança é o primeiro passo na hora de escolher o equipamento mais apropriado para as suas necessidades.

As câmeras analógicas são instaladas direto na parte elétrica. Ou seja, não precisa de internet para gravar as imagens. Por outro lado, você vai precisar de um circuito interno de TV para guardar as imagens filmadas.

Dessa forma, embora o custo da câmera possa ser menor, na comparação com a IP, a instalação exige mais recursos. Além da rede elétrica, a instalação requer a conexão de cabos de vídeo e de som com a TV e o gravador. Assim, você deve contratar um profissional especializado para fazer a instalação.

As câmeras IP, por sua vez, são mais modernas. Assim necessitam apenas de um cabo de rede ou de rede de internet sem fio. Uma vez conectada, a câmera manda tudo o que foi gravado para o computador ou celular. Portanto a instalação é bem simples e pode ser feita sem ajuda profissional. Basta seguir as instruções do fabricante.

Câmera de Vídeo Wi-Fi Intelbras Full HD IM3
Câmera de Vídeo Wi-Fi Intelbras Full HD IM3 |Clique no link para ver mais.

E qual câmera oferece melhor qualidade de imagem?

A tecnologia empregada nas câmeras IP garante imagens de boa qualidade. Ou seja com ótima resolução. Portanto isso significa ver rostos e imagens de fundo com boa nitidez.

As analógicas por sua vez oferecem imagens menos definidas. Por isso, devem ser colocadas em locais com boa iluminação e utilizadas para filmar coisas que estão mais próximas.

O que considerar ao escolher uma câmera de segurança

Mas afinal, qual a característica mais relevante na hora de escolher um equipamento de segurança para a sua casa ou comércio? A Intelbras – fabricante de produtos e soluções em Segurança, Redes e Telecomunicações – recomenda que se leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Fácil acesso das imagens;
  • Alta resolução das imagens na visualização, gravação e transmissão;
  • Nitidez em objetos e pessoas;
  • Facilidade de instalação do IP com a rede;
  • Inteligência embutida por natureza na tecnologia;
  • Possibilidade de inteligência estratégica;
  • Escalabilidade e flexibilidade do projeto;
  • Maior custo-benefício com o equipamento;
  • Oportunidades em diversos segmentos.

Curtiu as dicas de como escolher câmera de segurança? Aliás você sabia a Thony tem vários modelos de Câmeras de Segurança Wi-Fi Intelbras? E o mais legal é que são equipamentos fáceis de instalar e com vários recursos que oferecem ainda mais segurança para o seu patrimônio. Confira no site ou nas lojas da Thony em Porto Alegre!


* Confira também aqui no blog o post Câmera de Segurança Wi-Fi: instalação fácil e monitoramento via celular.

** Imagem de capa via FreePik.

2 thoughts on “Como escolher câmera de segurança? Veja dicas para acertar na escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *