Área externa

Kit de jardinagem: o que comprar para cuidar do jardim?

O jardim é o cantinho perfeito para relaxar, meditar, ficar perto da natureza e compartilhar momentos com os amigos, a família e os animais de estimação. Por isso, vale a pena investir em um bom kit de jardinagem para cuidar do espaço.

Abaixo, trouxemos os itens mais importantes para manter em dia o visual do jardim, garantindo a saúde das plantas, a limpeza do espaço e a beleza dessa área que pode ser tão proveitosa. Confira!

Lista essencial para kit de jardinagem

Veja os produtos que não podem faltar no seu kit de jardinagem conforme o tipo de uso e a funcionalidade. Todos têm opções disponíveis aqui na loja online da Thony:

Para cuidar das plantas

Plantas vistosas, saudáveis e bem cuidadas são uma das chaves para ter um jardim bonito e agradável, né? Só que não adianta apenas plantar e deixar elas crescerem livremente. É preciso fazer a manutenção constante. 

Para molhar as plantinhas menores e garantir a umidade adequada do jardim, utilize um regador. Agora, para manter o gramado sempre verdinho, invista na mangueira de jardim.

Outros produtos que você deve ter no seu kit de jardinagem são a , o substrato (com propriedades necessárias para a planta crescer de forma saudável) e a tesoura de poda para retirar folhas e galhos secos das plantas e manter o formato das árvores e arbustos. Já o serrote ajuda a cortar as partes mais difíceis da vegetação.

Para limpar o jardim

Limpar o jardim com frequência é um cuidado muito importante para manter a boa aparência do espaço e o bem-estar de quem vai frequentá-lo, ajudando também a manter animais e insetos indesejados longe do quintal.

Por isso, não podem faltar no seu kit de jardinagem o sacho, ferramenta parecida com uma enxada que serve para capinar e abrir valas, entre outras atividades; e uma vassoura ou soprador/aspirador para varrer e recolher folhas secas, restos de grama e outros materiais orgânicos caídos no chão.

Ademais, a mangueira de jardim, usada para irrigação, também pode ser útil para eliminar sujeiras persistentes de pisos, muros e móveis de jardim. Caso o quintal tenha piscina, a peneira ajuda a retirar os detritos sólidos da água com mais facilidade.

Para organizar o jardim

Por fim, na hora de montar seu kit de jardinagem, não esqueça de comprar alguns itens que vão ajudar a organizar o jardim, deixando o espaço mais bonito e agradável para você curtir e apreciar.

São eles: vasos para depositar as plantas (dê preferência para os modelos de vaso autoirrigável, que são mais práticos);  suporte para vaso de parede; treliça (suporte de madeira para hortas verticais); prato de floreira; e luminária solar para manter a iluminação à noite gastando pouca energia.

Encontre tudo para seu kit de jardinagem aqui na Thony!

Por fim, na loja online da Ferragem Thony, oferecemos uma ampla variedade de equipamentos e produtos para os cuidados com o jardim e lazer. Entre em nosso site e aproveite as ofertas, adquirindo o melhor para o conforto da sua casa!

Confira também aqui no blog o post: Decoração de jardim: 10 dicas para fazer a sua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *