Segurança domiciliar

Como escolher fechadura digital? Veja 5 dicas para auxiliar na compra

As fechaduras digitais oferecem uma série de vantagens em relação às fechaduras tradicionais, como a maior segurança. Afinal, como não possuem fechadura aparente, não podem ser facilmente arrombadas. Investir em uma fechadura digital é manter sua casa mais protegida. Mas, com tantos modelos disponíveis no mercado, como escolher fechadura digital?

Pensando em auxiliar você na hora da compra, selecionamos algumas informações sobre as principais características de uma fechadura digital. Confira abaixo as dicas que podem ajudar você na escolha do produto que melhor atende às suas necessidades.

Fechadura Digital Intelbras 201
(Fechadura Digital Intelbras FR201 | Clique no link para ver mais)

5 dicas de como escolher fechadura digital

1) Considere o fluxo de acesso

Uma das primeiras coisas a considerar sobre fechaduras digitais é que existem modelos com diferentes capacidades de cadastro de usuários e senhas. Portanto, considere o fluxo de acessos que você tem e veja quais fechaduras atendem à sua necessidade.

Fechaduras digitais mais simples, com abertura por senha, muitas vezes permitem poucos cadastros. Já os modelos com outros métodos de abertura – como TAG ou biometria – costumam permitir entre 20 e 100 usuários cadastrados.

2) Avalie o tipo de porta

A espessura da porta em que você pretende instalar a fechadura também é um ponto muito importante. Fechaduras digitais de embutir, por exemplo, exigem superfícies de pelo menos 30 mm de espessura.

Por outro lado, as fechaduras de sobrepor necessitam de espessuras menores. Por isso, podem ser instaladas até mesmo em portas de vidro. Ainda que a espessura para instalação seja mínima, lembre-se de conferir esse limite antes de realizar a compra.

3) Analise o sistema de abertura

A forma que a fechadura abre ou tranca a porta também pode variar de modelo para modelo. Nesse sentido, é possível encontrar opções no mercado que abrem a porta através de senha, cartão de aproximação, biometria e aplicativos de celular.

Fechadura Digital Intelbras FR320
(Fechadura Digital Intelbras FR320 | Clique no link para ver mais)

4) Compare as funcionalidades

É claro que a principal função da fechadura digital é abrir e fechar portas visando o máximo de segurança. Assim, ao pensar em como escolher fechadura digital é legal verificar as funcionalidades adicionais.

Nesse sentido, muitos modelos podem oferecer funcionalidades adicionais como travamento automático, alarme de intrusos e de violação, função não perturbe, detecção de temperaturas altas, aviso de pilhas fracas e muitas outras.

5) Estime o custo-benefício

Como falamos, as fechaduras digitais podem ter inúmeras funcionalidades adicionais. E quanto mais serviços elas oferecem, maior é o custo. Portanto, na hora da escolha, estime o custo-benefício mais favorável às suas necessidades.

A Fechadura Digital FR10 Intelbras, por exemplo, é uma das favoritas de quem busca segurança com bom preço. O modelo de sobrepor possui abertura por senha numérica, além de ter um design discreto e compacto.

Fechadura Digital FR10 Intelbras
(Fechadura Digital FR10 Intelbras | Clique no link para ver mais)

Agora que você conferiu as dicas sobre como escolher fechadura digital, acesse o site ou visite uma das lojas da Thony para garantir os melhores preços e condições de pagamento. Com a Thony você investe em segurança residencial com economia!


* Confira também aqui no blog o post Fechadura Digital: as vantagens em relação às fechaduras tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *