Decoração

Metais pretos: onde comprar e como utilizar na decoração

Metais pretos foscos têm sido uma alternativa interessante aos tradicionais metais para banheiro e cozinha cromados. Embora uma paleta mais clara possa ter sido considerada esteticamente neutra por muito tempo, os designers acreditam que os tons mais escuros em nossas cozinhas e banheiros também mantêm a atmosfera neutra e ainda adicionam personalidade.

Assim, se você está pensando que seu banheiro com azulejos brancos, por exemplo, parece um pouco sem graça, torneiras pretas podem adicionar aquele toque extra de originalidade. Transformando dessa forma o ambiente em um espaço único.

Entretanto, as possibilidades de combinar torneiras e outros metais pretos vão muito além do clássico branco e preto. Confira abaixo algumas das ideias que selecionamos e saiba onde comprar metais pretos. Inspire-se para renovar os ambientes da sua casa!

metais pretos meber

5 IDEIAS PARA USAR METAIS PRETOS NA DECORAÇÃO

1) O clássico preto e branco

Quando combinados com azulejos claros, os metais com acabamento preto fosco ganham destaque. Preto e branco é uma combinação clássica e que portanto não sai de moda facilmente. Além disso, o toque de preto é ótimo para quebrar a monotonia do branco.

cozinha branca com metais pretos
(Imagem Via)

2) Combinação moderna com madeira

Uma proposta mais acolhedora, com o uso de madeira, também pode funcionar bem com o uso de metais em acabamento preto. Como a madeira costuma ter um tom mais claro, o contraste com o escuro dos metais cria um contraste super interessante.

banheiro madeira com metais pretos
(Imagem Via)

3) Mix com tons terrosos

Combinar metais pretos em um ambiente de tons terrosos é uma boa estratégia para criar um espaço com atmosfera industrial. Vale lembrar que os tons terrosos fazem parte do prisma de cores neutras, portanto casam super bem com o preto.

banheiro tons terrosos
(Imagem Via)

4) Delicadeza no marmorizado

Outra combinação que funciona super bem é a dos metais escuros com acabamentos marmorizados. O resultado é um toque delicado bem como uma atmosfera de requinte e elegância no ambiente. O mesmo efeito conseguimos com a combinação entre o acabamento preto fosco e o espaço em tons de rosa.

cozinha marmorizada metais pretos
(Imagem Via)

5) Personalidade no “all black”

O efeito “all black”, onde todas as louças e metais seguem o tom escuro, é a opção certeira para quem busca um ambiente repleto de estilo e personalidade. Embora a proposta possa parecer ousada, um banheiro ou cozinha escuros casam com diferentes estilos de decoração. Ou seja, o conceito funciona em diferentes projetos de interiores.

banheiro all black
(Imagem Via)

ONDE COMPRAR METAIS PRETOS FOSCOS

Acabamentos cheios de personalidade, como o preto fosco, vêm ganhando espaço no catálogo de produtos de marcas ligadas no que é tendência – como por exemplo a Meber, marca disponível nas lojas da Thony.

Nas linhas de metais Meber é possível encontrar torneiras, monocomandos e misturadores pretos. Além de duchas, cabideiros, toalheiros, saboneteiras e demais acessórios necessários para compor tanto o banheiro quanto a cozinha.

Então agora que você já sabe como utilizar metais pretos e onde encontrá-los, faça uma visita a uma das lojas da Thony e veja como é fácil renovar com economia


* Imagem da capa via Meber.

* Confira também aqui no blog o post Barra de apoio para banheiro: como escolher e instalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *