Iluminação, Reforma e construção

Como escolher tomadas e interruptores: dicas para ajudar na compra

Dúvidas sobre como escolher tomadas e interruptores são comuns. Afinal cada vez mais o mercado oferece diversas opções que se adaptam a diferentes necessidades.

Por isso, tendo em vista as dúvidas mais comuns na hora da compra, reunimos aqui algumas informações que podem ajudar você a escolher as peças que melhor se adaptam às suas necessidades.

Por fim, se ainda persistirem dúvidas, conte com o auxílio da equipe das lojas da Thony. Visite nossas lojas em Porto Alegre ou entre em contato com o nosso televendas!

5 DICAS DE COMO ESCOLHER TOMADAS E INTERRUPTORES

Muitos são os fatores que podem influenciar na hora de escolher tomadas e interruptores. Entretanto, de uma forma geral, podemos listar cinco dicas que abordam características importantes dos produtos.

1) Decida entre peças prontas e avulsas

Primeiramente é legal saber que você pode tanto comprar produtos que já vêm montados. Ou pode optar por comprar as peças separadas. Nesse último caso será preciso comprar o suporte, o espelho e o módulo.

2) Escolha entre o estilo básico ou colorido

Outra questão importante é o design das peças. Você pode escolher entre peças básicas – branca opaca ou brilhante – ou coloridas. Por certo o ideal é que você alie design com funcionalidade.

3) Considere a amperagem das tomadas

Uma questão importante sobre as tomadas diz respeito às opções 10 amperes e 20 amperes. As primeiras são para aparelhos de baixa potência, como por exemplo televisores. Já as de 20 são recomendadas para aparelhos a partir de 1000 watts. Portanto considere as necessidades de cada ambiente.

4) Conheça as diferenças entre interruptores

Os interruptores podem ser do tipo simples ou do tipo paralelo. O interruptor simples possui dois parafusos e é utilizado para lâmpadas que são ligadas de um ponto só. Por outro lado, o interruptor paralelo possui três parafusos e é utilizado em casos de lâmpadas que podem ser ligadas ou desligadas em dois pontos diferentes.

5) Aposte na padronização

Quando falamos em padronização, isso não significa que todos os espaços da casa devem seguir o mesmo padrão de tomadas e interruptores. Afinal, se você tem um papel de parede, por exemplo, em um quarto, provavelmente vai exigir peças que harmonizam de forma específica. A recomendação é que o ambiente siga o mesmo padrão de cores, formatos e texturas.

COMO COMBINAR TOMADAS E INTERRUPTORES?

Na hora de pensar na decoração, geralmente existem duas opções: assumir uma linha mais discreta ou optar por dar destaque às tomadas e interruptores.

Caso você opte por um caminho mais discreto, basta seguir a proposta do ambiente. Dessa forma, em paredes escuras, opte por placas escuras. Assim no caso de paredes claras, escolha peças claras. E em paredes coloridas, siga a mesma cor na escolha das tomadas e interruptores.

Curtiu as dicas que selecionamos sobre como escolher tomadas e interruptores? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Suporte de televisão: qual a posição ideal para instalar?.

** Imagem do topo via jannoon028 / Freepik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *