Decoração

Paredes da sala: quais cores usar? Como decorar?

Chegou hora de fazer uma reforma ou mudar o visual da casa! Você pode ter dúvidas sobre as cores que serão usadas nas paredes da sala. Por isso, trouxemos algumas informações úteis para esse processo de escolha!

Com um planejamento detalhado, alinhado ao orçamento disponível e uma ideia fixa, sua residência poderá traduzir o estilo desejado com bastante conforto e harmonia com objetos e móveis.

Se você quer saber como realizar esta escolha de uma maneira estratégica, não deixe de acompanhar as dicas dos tópicos abaixo. Continue conosco e tenha uma boa leitura!

Planeje-se para a mudança

Sabemos que mudar as cores das paredes da sala é um desejo que o agradará profundamente e mudará o astral do ambiente. No entanto, você deve tomar essa decisão no momento certo, alinhado a outras questões importantes.

Em primeiro lugar é imprescindível contar com um orçamento que proporcione aquilo que você planeja. Além do dinheiro, é preciso escolher uma ocasião oportuna para tal mudança. Outro ponto é o método preventivo e organizado, que evita contratempos e atrasos na finalização serão evitados.

Após a etapa da definição de gastos, é interessante decidir a cor. Cada uma tem um significado e mexe nossas emoções. Por exemplo, o verde simboliza a cura. Logo, é possível explorar as tonalidades dela caso a finalidade dela esteja atrelado ao seu estilo de vida.

Depois de decidida, uma busca por preços de tintas na internet é uma sábia opção. Nessa pesquisa procure colher informações que mostrem a qualidade do produto e se a marca é de confiança. 

Escolha uma decoração

Alguns procuram seguir as tendências de decorações do ano, outros optam por algo mais relacionado a paleta de cores dos móveis disponíveis da casa. Em todo caso, a decoração é um fator muito importante na escolha das cores das paredes da sala.

Há aqueles que escolhem alguma cor neutra no intuito de preservar a proposta do minimalismo para os respectivos lugares da residência. Os que gostam de receber visitas preferem as colagens com ícones da cultura pop ou quadros de artistas da preferência deles.

Ou seja, no geral é interessante pensar profundamente e enxergar a importância que aquele cômodo tem. Com esta análise você poderá fazer uma opção convicta e alinhada com as suas necessidades.

Identifique os itens essenciais

Ademais, alguns elementos são responsáveis por dar um toque final no local. Itens como suporte de TV, hacker, sofá, luminária, abajur, lâmpadas, mesa de centro, objetos de decoração.

Mesmo que você deixe para comprar posteriormente, é muito interessante agir de forma preventiva no intuito de não ter retrabalhos no futuro. Portanto, faça uma lista desses itens e posicione-os em lugares estratégicos a fim de ajudar na sua organização.

Procure a ajuda de um profissional

Em suma, se você não tem facilidade em decorar e quer conselhos sobre a melhor opção de cores para as paredes da sala, não deixe de procurar ajuda de um profissional.

Por isso, quem trabalha com decoração tem um olhar bastante analítico e voltado às necessidades dos clientes.

Na maioria das vezes eles descrevem perfeitamente o cliente quer só com algumas perguntas. Ou seja, é uma experiência que facilita o processo de decisão e faz com que o seu desejo seja executado como o esperado.

Enfim, você conheceu algumas dicas que o ajudarão a decidir as cores das paredes da sala. Não deixe de considerar o que foi dito para fazer boas escolhas no seu lar.

Continue conosco e leia este artigo sobre como decorar a sua cozinha em 5 dicas práticas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *