Área externa

Como melhorar a caixa térmica? 5 dicas para manter bebidas geladas

Quem curte passar o dia na praia, ou é fã de acampamento, com certeza sabe que a caixa térmica é indispensável. Afinal o item é ideal para manter bebidas e alimentos na temperatura ideal. E nesse sentido todo mundo se pergunta se tem como melhorar a caixa térmica e aumentar a sua eficiência.

Assim, se você também já se questionou se tem algum truque para manter aquela cervejinha ainda mais gelada na caixa térmica, vale conferir as dicas que selecionamos abaixo. 

caixa térmica MOR
Caixa térmica MOR, clique no link para ver mais.

5 dicas para melhorar a caixa térmica

Sabia que uma caixa térmica pode preservar bebidas e alimentos por até 12 horas? Bacana, não é mesmo? Ainda mais se você seguir alguns passos simples para aumentar a eficiência, ou seja, o poder de refrigeração da caixa. Confira quais são eles:

1) Avalie a capacidade da caixa

Para aproveitar ao máximo a refrigeração da caixa, é importante que você não ultrapasse a capacidade de armazenamento da mesma. Ou seja, que você não coloque mais itens do que ela suporta.

Em geral, a capacidade das caixas térmicas varia de 5 a 150 litros. Aliás muitos fabricantes complementam a informação detalhando o número de latas que cada caixa comporta. No geral um produtos com capacidade para 26 litros, por exemplo, comporta 41 latinhas de bebida.

2) Faça camadas de gelo

Por falar em capacidade de armazenamento, lembre-se que você precisará de espaço para colocar gelo, além dos alimentos e bebidas. Dessa forma o ideal é que você cubra 1/3 do interior da caixa com gelo. Acomode as bebidas e alimentos e cubra com mais gelo até o topo da caixa.

Prenda bem a tampa e carregue pela alça de manuseio. Ah, e mantenha sempre a caixa fechada para conservar a temperatura interior.

3) Lave as embalagens

Uma das funções da caixa térmica também é proteger os alimentos e bebidas da contaminação. Por isso, é importante que você limpe as embalagens antes de colocá-las na caixa. Além do risco à saúde, recipientes sujos podem deixar a água do gelo com cheiro e coloração desagradáveis.

4) Acomode os alimentos de forma organizada

Comece verificando bem a resistência das embalagens. Se preciso, faça um reforço com um plástico para prevenir vazamentos. Em seguida, acomode os produtos mais pesados no fundo e deixe os mais leves por último. Assim você evita que as embalagens se rompam.

5) Dê preferência às latinhas de alumínio

É mais fácil e rápido gelar cinco latinhas de 200 ml do que uma garrafa de vidro de um litro. As latinhas de alumínio são menores e, portanto, ficam menos tempo vulnerável às variações de temperatura.

Onde comprar caixa térmica?

No site, e também nas lojas físicas da Thony, você encontra a Caixa Térmica MOR. Com opção de 26 ou 34 litros, o produto está disponível em diversas cores. Com parte interna e externa injetada e tampa soprada, a caixa possui isolamento em isopor.

Visite nossas lojas em Porto Alegre ou compre pelo nosso televendas!


* Confira também aqui no blog o post Quintal pequeno: 5 ideias para aproveitar melhor o espaço.

** Imagens via MOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *