Lavanderia

Como organizar a lavanderia: 5 dicas para área de serviço

A lavanderia muitas vezes acaba sendo negligenciada na organização da casa. Por ser um local menos frequentado, é comum que acabe acumulando a desordem de outros espaços. Entretanto, com algumas dicas simples de como organizar a lavanderia, é possível transformar esse local em um ambiente bonito e funcional.

Veja a seguir as dicas que selecionamos sobre como organizar a lavanderia e conte com a linha de acessórios para lavanderia disponíveis nas lojas da Thony para otimizar o seu espaço!

5 dicas de como organizar a lavanderia

1) Equipe a lavanderia

O primeiro passo é visualizar o que você precisa ter na lavanderia e, dessa forma, providenciar itens que tornam a limpeza mais fácil. Esse primeiro passo é importante para que você tenha em mente o espaço que irá precisar para guardar cada coisa.

A lista de itens indispensáveis varia de pessoa para pessoa, mas vale investir em dois baldes escuros (para a limpeza da casa), dois baldes claros (para a lavagem das roupas), panos de saco para funções variadas, duas flanelas para os móveis (luvas de microfibra também são ótimas), um rodo para o quintal e outro para a parte interna da casa, vassoura de pelo para salas e quartos e vassoura de plástico para a cozinha e locais engordurados ou muito sujos.

Dica da Thony: Balde Emborrachado 12l, Kit Pano Mágico, Pá de lixo com cabo e Prendedor 12 peças.

(Imagem Via)

2) Pense verticalmente em como organizar a lavanderia

Para otimizar o espaço na lavanderia, ocupe as paredes até o teto e também escolha cestos e armários mais alongados. As prateleiras deixam tudo à mão e são igualmente fáceis de instalar. Além disso, vale investir em itens com mais de uma função, como a mesa de passar que se transforma em escada.

Dica da Thony: Estante Prateleira Multiuso, Mesa de Passar Escada e Prateleira Box Madeirada.

(Imagem Via)

3) Invista em varais

Um varal extra nunca é demais. O que pode parecer exagero, em dias de chuva e umidade se torna mais do que indispensável. Assim, se você não tem espaço para colocar um varal aéreo, aposte em varais de chão que podem ser facilmente guardados, ou em outras opções do mercado que propõem soluções bem criativas.

Dica da Thony: Mini Varal Redondo, Varal de Chão com Abas e Varal Sanfonado.

4) Considere o uso de ganchos

Rodos, vassouras, pás, sacolas de roupa suja… Havendo espaço livre nas paredes (ou até dentro dos armários) os ganchos, pequenos suportes e itens que possam ser pendurados deixam tudo organizado e dão um aspecto visual bem bacana. 

E para quem não quer furar a parede, os ganchos adesivos são uma mão na roda!

Dica da Thony: Gancho com Ventosa, Gancho Pequeno 3M e Gancho Multiuso com Ventosa.

(Imagem Via)

5) Mantenha a ordem constante

Manter a organização da lavanderia é um processo contínuo. Reserve alguns minutos ao final de cada lavagem para arrumar os produtos e portanto manter tudo no seu devido lugar.

Nesse sentido, cestos e caixas são excelentes aliados na organização da lavanderia. Eles podem ser etiquetados para identificar facilmente o conteúdo, seja roupa branca, colorida ou produtos de limpeza.

Dica da Thony: Caixa Alta Multiuso com Tampa, Caixa Organizadora Transparente e Cesto Grande Branco.

Em conclusão, ao incorporar essas dicas de como organizar a lavanderia, você maximizará o uso do espaço disponível e transformará esse ambiente em uma área funcional e bem planejada, tornando suas tarefas diárias muito mais eficientes.

Agora que você já conferiu as sugestões que selecionamos é só passar em uma das lojas da Thony e conhecer os itens para lavanderia que otimizam a organização do seu espaço! 

Quer ver mais conteúdos como esse por aqui? Deixe sua sugestão nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Como organizar área de serviço: 6 truques para aproveitar o espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *