Reforma e construção

Tubulação flexível para instalação hidráulica: conheça a FlexTemp Amanco

As instalações hidráulicas compõem uma parte crucial da obra e exigem, além de conhecimento técnico, cuidados na escolha do material mais adequado. Afinal, o tipo de tubos e conexões tem influência direta na flexibilidade, segurança e duração do encanamento. É por isso que hoje vamos falar da tubulação flexível para instalação hidráulica, uma opção que promete fácil colocação e ótima durabilidade.

Dessa forma, vamos apresentar algumas das características da linha FlexTemp da Amanco. A marca oferece um sistema de tubulação flexível com tecnologia inovadora, desenvolvida para instalações prediais de água quente e água fria sob pressão. Assim a facilidade de realizar curvas com as tubulações e o sistema de engate do tipo “click” são algumas das vantagens que o material oferece. 

Confira abaixo as principais características da tecnologia e veja como um sistema de tubulação flexível pode agilizar a instalação do sistema hidráulico. Ah, a linha FlexTemp da Amanco já está disponível nas lojas da Thony em Porto Alegre. Para saber mais é só consultar nossa equipe nas lojas ou através do nosso televendas.

Como funciona o Amanco Flextemp

O Amanco Flextemp é uma nova opção em tubos e conexões em polibutileno para a instalação de sistemas de distribuição de água quente e fria. A linha pode ser utilizada em instalações comerciais e residenciais.

Os tubos dessa linha são maleáveis e possuem engate rápido, tipo “click”, dispensando ferramentas na instalação. Com facilidade de instalação e manutenção, permitem a intercambialidade com sistemas metálicos. O produto está no mercado em três diferentes tamanhos, 15, 22 e 28 mm.

Além disso, como a tubulação maleável é comercializada em bobinas, ela permite corte na metragem necessária para conexão de juntas Push Fit (click).

Vantagens de utilizar a tubulação flexível

A praticidade é um dos principais benefícios da linha FlexTemp Amanco, assim como a economia. Confira portanto algumas das vantagens do sistema:

– Engate tipo “click”, oferecendo facilidade e rapidez na instalação. Afinal a otimização do tempo no canteiro de obras ainda é um grande desafio;

– Conexões reutilizáveis;

– Tubulações flexíveis tanto para água quente quanto para água fria;

– Permite o corte na metragem necessária, dessa forma é mais fácil eliminar o desperdício de material e gerar economia;

– Facilidade de realizar curvas, evitando assim vazamentos;

– Instalações muito mais rápidas e seguras na comparação com outros sistemas. Enquanto outros sistemas podem levar, considerando a execução por dois operários, até cinco dias por pavimento, o FlexTemp pode ser instalado em até um dia e meio.

Características da linha FlexTemp Amanco

– Disponível em bobinas de 50 m e 100 m;

– Suporta pressão de serviço de 80 m.c.a., à temperatura de 70°C;

– Disponível nos diâmetros 15, 22 e 28 mm.

E então, o que você achou da tubulação flexível para instalação hidráulica? E a linha FlexTemp da Amanco, você já conhecia? Conta pra gente nos comentários e confira todos os detalhes da FlexTemp em uma das lojas da Thony!


* Confira também aqui no blog o post Modelos de duchas e chuveiros modernos para o seu banheiro.

1 thought on “Tubulação flexível para instalação hidráulica: conheça a FlexTemp Amanco

  1. Gostaria de saber se dá para usar esta conexão para unir o tubo flexível em uma tubulação de cobre de água quente ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *