Dicas

Como usar aquecedor de ambientes de forma correta

O aquecedor de ambientes é produto indispensável nos dias frios. E aqui no blog da Thony até já falamos sobre como escolher o aquecedor certo para cada ambiente.

Mas, além das dicas para acertar na hora de comprar o produto, é legal também prestar atenção em detalhes que otimizam o uso do aquecedor de ambientes.

Por isso, a Thony selecionou algumas dicas para você aproveitar ainda mais o seu aquecedor e manter a casa quentinha e confortável no inverno!

como usar aquecedor forma correta

5 dicas de como usar aquecedor de ambientes

1) A falta de limpeza dos aquecedores acumula fungos, bactérias e ácaros. E tudo isso pode facilitar a ocorrência de doenças transmitidas pelo ar. Por isso, limpe o filtro do do aparelho nos períodos recomendados pelo fabricante;

2) Os aquecedores diminuem a qualidade do ar, deixando-o seco. Para amenizar o ressecamento do ar, umedeça o ambiente com uma toalha molhada ou com uma bacia cheia de água;

3) Embora os aquecedores sejam ótimos aliados para enfrentar as temperaturas baixas, não é legal deixá-los ligados por muitas horas. Procure usar o aparelho com parcimônia e, quando estiver desligado, aproveite para abrir a casa e deixar o ar circular;

4) Evite a utilização do aquecedor ligado com benjamins ou junto com outros aparelhos elétricos. Além disso, nunca seque roupas, calçados ou qualquer outro objeto sobre o aquecedor;

5) Por fim, fique atento ao consumo de energia elétrica. Não deixe o aquecedor ligado se o ambiente estiver vazio, pois gera um consumo desnecessário de energia. E o resultado acaba vindo na conta de luz.

Aquecedor de ambientes é na Thony

Agora que você já conferiu as dicas de como usar aquecedor da melhor forma, que tal dar uma espiada nos modelos disponíveis na Thony?

como usar aquecedor de ambientes dicas
Aquecedores de ambientes, clique no link para ver mais.

Veja no site os modelos de termoventiladores, aquecedores halógenos e aquecedores a óleo, ou venha conferir de pertinho em uma das nossas lojas físicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *