Banheiro

Decoração fácil: 7 jeitos de mudar a cara do banheiro

Como todo espaço pequeno, o banheiro muitas vezes passa a impressão de que oferece poucas possibilidades de renovação sem quebra-quebra. Mas não é verdade. Justamente por ser um ambiente de dimensões modestas, qualquer pequena mudança realizada é capaz de renovar o banheiro instantaneamente.

Nesse sentido, apresentamos aqui algumas sugestões de decoração fácil que não exigem quebra-quebra e que podem deixar o seu banheiro não apenas mais bonito como também mais aconchegante!

Dicas de decoração fácil e sem quebra-quebra

1) Pinte os azulejos ou armários

Os azulejos do banheiro, principalmente em apartamentos antigos, nem sempre agradam. E a solução mais prática é pintá-los com tinta epóxi.

decoração fácil banheiro azulejo
Imagem Via.

Outra ideia bacana para transformar o ambiente é colocar uma cor vibrante no armário sob a bancada. Se você não gostar do resultado, ao menos não vai ter muito trabalho para retornar para a cor original.

decoração fácil
Imagem Via.

2) Avalie sobrepor uma cuba de apoio

Sabia que nem sempre é preciso quebra-quebra para colocar uma cuba de apoio no banheiro? Dependendo do modelo que você já tem, basta sobrepor a nova cuba.

decoração fácil banheiro cuba
Imagem Via.

3) Coloque um espelho e um pendente bacana

Os pendentes são fáceis de instalar e dão aquele toque especial para o banheiro. O mesmo vale para o espelho.

decoração fácil banheiro espelho
Imagem Via.

4) Invista em itens para a bancada

Outra dica legal de decoração fácil é dar uma renovada nos acessórios de banheiro. Afinal, são os pequenos detalhes que fazem a diferença.

decoração fácil bancada banheiro
Linha New Belly da Ou, disponível na Thony (clique no link para ver mais).

5) Crie novas soluções de armazenamento

Prateleiras são ótimas para quem tem pouco espaço para guardar as coisas. E também podem ser uma boa opção para dispor itens de decoração. E se faltar ideia, vale conferir aqui no blog o post 6 formas de instalar prateleiras em banheiros pequenos.

decoração fácil banheiro prateleiras
Imagem Via.

6) Instale um toalheiro térmico

Mais do que um toque de estilo para o banheiro, o toalheiro térmico deixa o momento do banho mais aconchegante. E essa é só uma das vantagens de instalar o equipamento. Se você tem dúvidas, confira o post Toalheiro térmico: 5 motivos para ter um em casa.

decoração fácil banheiro toalheiro térmico
Imagem Via.

7) Aposte no poder do verde

Por fim, um dos truques mais simples de decoração fácil, mas nem por isso menos bacana: colocar plantas no ambiente. Pesquise sobre as melhores espécies para se ter no banheiro e curta todo o astral que um pouco de verde pode levar para o seu cantinho!

decoração fácil banheiro plantas
Imagem Via.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *