Faça Você Mesmo

Dicas para criar sua parede mosaico

Para quem quer mudar a casa sem fazer reforma nem gastar muito, apostar na parede mosaico é uma alternativa incrível! Bonita, prática e moderna, é um estilo de pintura que está em alta nos últimos tempos.

Então, se você já se pegou refletindo sobre como repaginar aquela parede sem-graça da sua sala ou quarto, a parede mosaico pode ser a solução perfeita!

Além do mais, para fazer uma parede mosaico você vai precisar de alguns materiais-chave, um toque de criatividade e bastante disposição! Melhor ainda se tiver a companhia de um amigo para garantir a diversão!

Sendo assim, acompanhe as dicas da Ferragem Thony para criar uma parede mosaico e deixe sua casa estilosa com pouco esforço e baixo investimento!

Adquira os materiais necessários

Bom, antes de botar a mão na massa, tenha perto todos os materiais necessários para criar sua parede mosaico:

→ Não deixe nenhum material de fora! Confira as seções de tintura e acessórios e ferramentas em nossa loja virtual e adquira tudo que você precisa para facilitar a criação da sua parede mosaico.

Prepare a parede

Com todos os materiais à mão, hora de preparar a parede para receber a nova pintura! Por isso, primeiro, deixe a parede bem limpa e nivelada com a ajuda de uma escova e de uma lixa. 

Ademais, se a cor de base da parede não for do seu agrado, aproveite para passar uma camada nova de tinta em toda a extensão da parede.

Delimite os mosaicos

Agora, é hora de deixar a criatividade fluir para desenhar as formas geométricas que vão fazer parte da sua parede mosaico!

Aqui, utilize a trena e um lápis para fazer o esboço dos desenhos. Isso porque você pode fazer formas retangulares, quadradas, triangulares, hexagonais (e por aí vai!) em tamanhos diferentes.

Por isso, quanto mais diversos forem os mosaicos, mais interessante vai ficar o resultado final! Depois, delimite as linhas criadas com pedaços de fita crepe

Hora da pintura!

Chegou o momento de dar cores novas à parede mosaico. Com as formas bem delimitadas, é só pintá-las com as cores de sua preferência!

Aqui não tem regra: vale duas, três, quatro ou mais cores de tinta. Além disso, quanto mais cores você usar, mais divertida vai ficar a decoração! Só lembre de intercalar os tons para criar o efeito mosaico. 

Ah, tome cuidado para não ultrapassar as linhas delimitadas pela fita crepe. A dica é usar o rolo de pintura nas áreas mais amplas, e o pincel para uma pintura mais precisa nas bordas e cantinhos.

→ Não esqueça também de cobrir o chão com material protetor para pisos antes de começar a aplicar a tinta.

Faça os ajustes finais

Por fim, ao finalizar a pintura da parede mosaico, deixe secar durante quatro horas. Depois, retire a fita crepe e pinte os espaços de parede que a fita estava cobrindo. 

Além disso, vale usar novos pedaços de fita crepe para delimitar as bordas pelo lado de fora e não invadir a pintura dos mosaicos.

Após, espere secar, retire as fitas e pronto! Sua parede mosaico está criada! Agora é só aproveitar a nova decoração da sua casa. 

Viu como a parede mosaico é uma alternativa prática e econômica para repaginar qualquer tipo de ambiente? 🙂

Então, conte com a Thony para mudanças e reformas que vão deixar seu lar de cara nova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *