Reforma e construção

Piso de cimento queimado fácil de aplicar é a nova opção da Suvinil

O piso de cimento queimado faz sucesso entre os apaixonados pela decoração industrial. O piso cinza, que lembra o concreto, é associado à tendência urbana. Entretanto é comum vermos o acabamento misturado a outros tipos de decoração. 

Nada impede por exemplo que você adote o revestimento em apenas um cômodo e siga outras tendências na casa. Afinal a versatilidade é uma das principais características do material. 

Por ser tão popular, a Suvinil acaba de lançar o Suvinil Piso Cimento Queimado. Até então, este tipo de piso exigia muitos cuidados na hora da aplicação. Por isso o novo produto promete ser uma alternativa resistente e fácil de aplicar. Agora ter este tipo de piso em casa ficou muito mais fácil!

suvinil piso cimento queimado
Suvinil Piso Cimento Queimado, clique no link para ver mais.

Suvinil Piso Cimento Queimado une resistência e praticidade

A resistência, testada em laboratórios, vem de um gel aditivo que é utilizado junto com o cimento e a água. É esse componente que possibilita a aplicação em diferentes tipos de superfícies

O produto pode ser aplicado em áreas com bastante circulação de pessoas e até de veículos. Inclusive em ambientes externos, como garagens residenciais, por exemplo. Áreas molhadas também podem receber o piso, já que a finalização em resina deixa a superfície menos escorregadia.

A praticidade afinal está em não precisar quebrar o piso existente, nem utilizar rejunte. Dessa forma o resultado é uma superfície lisa, sem interferências visuais. A cor do efeito vem da combinação do produto com o cimento. A mistura pode ser feita com cimento branco.

Quais superfícies podem receber o acabamento?

– Contrapiso;

– Massa desempenada;

– Granito, mármore e igualmente demais tipos de pedras naturais;

– Tijolos, cerâmicas esmaltadas e porcelanato, bem como cerâmicas cruas, ardósia e fulget;

– Concreto polido e granilite;

– Pinturas acrílicas e epóxicas.

Quais são os benefícios do produto?

  • Sistema base água;
  • Alta resistência;
  • Baixo odor;
  • Fácil de misturar e portanto de aplicar;
  • Fácil limpeza;
  • Sem emendas;
  • Pode  molhar;
  • Aplicação em área externa e sobretudo interna.

Como fazer a aplicação do Suvinil Piso

A argamassa do tipo “cimento queimado” é composta por dois produtos: Suvinil Piso Cimento Queimado + Suvinil Resina Piso

Para aplicar o Suvinil Piso Cimento Queimado faça a mistura com o cimento da marca que você preferir. Após misturar, aplique o produto em duas demãos com espessura final de 2mm no total. O intervalo entre demãos é de seis horas.

Após 24 horas da aplicação, utilize o Suvinil Resina Piso. Basta misturar ao Catalisador Piso na proporção 5:1 – ou seja cinco partes de resina para cada de Catalisador.

Para mais informações sobre a aplicação, acesse a Cartilha Técnica da Suvinil.

Então viu como ficou muito mais fácil fazer a aplicação do piso? O Suvinil Piso Cimento Queimado já está disponível nas lojas da Thony! Venha conferir!


* Confira também aqui no blog o post Cimento branco: o que é, quando usar e dicas.

1 thought on “Piso de cimento queimado fácil de aplicar é a nova opção da Suvinil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *