Em geral o banheiro é aquele ambiente que todo mundo evita a reforma. Afinal só de pensar no quebra-quebra dá vontade de adiar o transtorno, não é mesmo? Nesse caso, uma alternativa com resultado satisfatório pode ser transformar o ambiente através da pintura do revestimento. Para isso, basta que você use um pouco de criatividade e que saiba como escolher a melhor tinta para pintar azulejos.
Assim, vamos falar hoje sobre dois diferentes tipos de tinta para azulejo e quais as características e vantagens de cada uma delas. Além disso, você também vai poder conferir algumas inspirações de ambientes que ficaram incríveis após a pintura!
Confira abaixo as informações e ideias. Depois é só passar em uma das lojas da Thony e aproveitar os preços e condições especiais em materiais para construção e reforma!
Quais os melhores tipos de tinta para pintar azulejo?
1) Epóxi base água
Bem, então você decidiu que é hora de renovar o revestimento e optou pela pintura. Pois vamos mostrar que é possível sim transformar ambientes, e obter um excelente resultado, com ajuda da tinta para azulejo.
Uma das opções mais práticas existentes no mercado é a Suvinil Multissuperfícies. Trata-se de uma tinta epóxi base água ideal para renovar todos os tipos de superfícies: madeira, metal, azulejo, pastilha, vidro e alvenaria. Fácil de aplicar, conta com antimofo e secagem rápida, tudo isso com várias opções de cores!
A principal vantagem da epóxi base água é a praticidade de aplicação. Além disso, a tinta seca ao toque em apenas 30 minutos e protege a parede do mofo.
2) Epóxi base solvente
Em pisos, superfícies de borracha e outras áreas que exigem mais resistência do acabamento, a tinta epóxi base solvente costuma ser mais indicada.
Nesse sentido, a Suvinil Super Epóxi Base Solvente combina resistência à água e à umidade com alta aderência, que facilita a limpeza da superfície sem perder a cor e o brilho.
Na comparação com a Multissuperfícies, a Super Epóxi exige maior tempo entre demãos e também de secagem, além da necessidade de mistura com catalisador. Ou seja, aplicação não é tão prática quanto a tinta epóxi base água.
Vale lembrar que temos visto muitos tutoriais de pintura de banheiro que utilizam a Multisuperfícies (epóxi base água) na área interna do box. Neste caso, além da espera de secagem final de uma semana, recomenda-se a utilização de produtos de limpeza menos agressivos para conservação do acabamento. Isso significa que dá sim para renovar o banheiro com a praticidade da epóxi base água!
E então, o que você achou da ideia de usar tinta para pintar azulejo? Você já utilizaou na sua casa? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!
* Com informações e imagens de Suvinil.
* Confira também aqui no blog o post Pintura de azulejos: renove sem quebra-quebra.
Oi pode dizer qual a cor dessa tinta, ela é linda?
Oi, Mônica, tudo bem? Basta clicar nos links de cada vídeo para saber as cores de cada ambiente. Abraço.