Pintura

Tintas Coral em Porto Alegre: veja 4 combinações inspiradoras de cores

Onde encontrar tintas Coral em Porto Alegre? Na Thony Blue Store Coral, uma nova loja de tintas que está chegando com a qualidade de atendimento da Thony!

E para marcar esse momento, selecionamos algumas referências para você conhecer as cores da Coral e se inspirar na renovação dos ambientes.

Dessa forma, vamos falar um pouco sobre a Pedra Esculpida, a Cor do Ano de 2021 da Coral. Além disso, escolhemos a Paleta Cores do Planeta – repleta de azuis, verdes e cinzas – para mostrar algumas das combinações possíveis.

Veja as dicas de uso das cores e confira ao final onde encontrar Tintas Coral em Porto Alegre. Conte com a Coral e com as lojas da Thony para transformar os ambientes de uma forma surpreendente!

pedra esculpida cor do ano coral

Pedra Esculpida: uma cor neutra fácil de combinar

A Cor do Ano de 2021 da Coral é um neutro natural quente que aliás forma uma boa base para qualquer esquema de áreas internas. Equilibrada, é uma cor que ecoa o tecido da terra – solo, argila, pedra, por isso faz até um espaço urbano ganhar raízes e fazer parte do mundo natural. 

Pedra Esculpida também deixa outras tonalidades brilharem e dessa forma funciona bem com as cores terrosas em azul, cinza e verde. Usados em uma composição, esses tons criam uma sensação calmante e restauradora, que agrada os olhos e funciona em ambientes modernos ou tradicionais.

Ideias para combinar a Cor do Ano da Coral

A Paleta Cores do Planeta é uma boa opção para quem busca combinações com o neutro Pedra Esculpida. Ecoando os tons do mar, o céu e o solo, esses tons da Terra fornecem uma conexão com o mundo natural ao nosso redor. Afinal são autênticos tons da natureza.

1) Para um quarto relaxante

Para um quarto que remete ao conforto da natureza, use tons de verde combinados com azul profundo. Finalize o efeito dando um toque da Cor do Ano da Coral, Pedra Esculpida.

cores do planeta

Na imagem, as persianas pintadas e as almofadas no mesmo tom complementam a atmosfera. Enquanto que a cadeira de vime dá o toque final de relaxamento.

Quais cores utilizar? 

– Pedra Esculpida;

– Jardim da Meia-Noite;

– Tempestade Iminente.

2) Para uma sala moderna

Quando combinado com verde claro, o tom terroso da cor Pedra Esculpida reforça a sensação de estar próximo à natureza. 

combinações cores tinta coral

Assim, plantas, materiais orgânicos e estampas botânicas ajudam a reforçar o clima moderno e trazem frescor para o espaço.

Quais cores utilizar?

– Pedra Esculpida;

– Praça no Inverno;

– Mica Negra moderna.

3) Para uma sala de jantar arejada

Aqui a proposta da Coral é que você pinte um quadrado azul profundo em uma parede azul claro e emoldure com uma faixa da cor Pedra Esculpida. Ou seja, a ideia é criar a ilusão de uma janela

ideias combinações de tintas coral

O recurso estético confere uma sensação arejada a qualquer espaço para refeições. Além disso, misturado com plantas exuberantes e materiais naturais, fará com que você se sinta comendo ao ar livre.

Quais cores utilizar?

– Pedra Esculpida;

– Melodia Suave;

– Blueberry.

4) Para uma área de estudos inspiradora

A mistura de estilo e simplicidade é a proposta desse ambiente. Nesse sentido, utilize o azul e o verde da Paleta Cores do Planeta, em combinação com Pedra Esculpida.

tintas coral em porto alegre

Ao pintar listras de diversas larguras, você confere interesse visual e ainda delimita cada área com uma tonalidade diferente. Calmante e criativo, é um conceito que funciona em qualquer ambiente, seja pequeno ou grande.

Quais cores utilizar?

– Pedra Esculpida

– Praça no Inverno;

– Melodia Suave.

Tintas Coral em Porto Alegre é na Thony Blue Store

E então, agora que você já conferiu as inspirações de cores, lembre-se que Tintas Coral em Porto Alegre é na Thony Blue Store Coral. Em breve na Rua Passo da Pátria, 157, bairro Bela Vista.

Visite nossa loja e conte com os bons preços e a qualidade de atendimento que só as lojas da Thony oferecem!


* Confira também aqui no blog o post Espaços pequenos: as melhores cores para cada ambiente.

** Com informações de Como combinar a Cor do Ano da Coral com azuis e verdes naturais, publicado em coral.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *