Decoração, Home Office

Como montar um home office: 7 dicas para ter conforto e produtividade

Seja por breves períodos, ou de modo definitivo, trabalhar em casa tem sido uma realidade para um número cada vez maior de pessoas. E saber como montar um home office com vistas ao conforto e produtividade pode tornar os dias de trabalho em casa bem mais prazerosos.

Para tanto, não é preciso fazer grandes investimentos. Assim como também não é necessário ter um ambiente em casa exclusivo para criar um home office agradável. Bastam apenas alguns ajustes para levar mais conforto e produtividade para a sua rotina de trabalho em casa.

Confira as dicas que selecionamos sobre como montar um home office e veja como fazer do seu escritório em casa um lugar em que você gostaria de sentar todas as manhãs.

7 dicas de como montar um home office

1) Defina um espaço

Com os apartamentos e casas com metragens cada vez menores, nem sempre é possível reservar um cômodo apenas para o home office. Porém é legal que você eleja um espaço da casa para desempenhar suas atividades. Afinal isso é importante para ajustar outros fatores, como iluminação e temperatura.

ideias para o home office pequeno
(Imagem Via)

Uma vez escolhido o local, providencie mesa e cadeira adequadas. Se, por exemplo, o seu local de trabalho for a mesa de jantar, tudo bem. Mas tente adequar o ambiente para quando você estiver trabalhando.

2) Use as cores a seu favor

Sabia que a cor do ambiente influencia na criatividade e até mesmo no foco? Dessa forma, vale a pena trocar a cor da parede do local onde você trabalha. Se não for possível, aposte em elementos decorativos nas cores que funcionam melhor para você.

como montar um home office
(Imagem Via)

Outra utilidade das cores é a delimitação do ambiente. Se o seu home office for na sala ou no quarto, por exemplo, você pode pintar a área da escrivaninha como forma de demarcar o espaço.

3) Verifique a iluminação

Quando o assunto é como montar um home office, a iluminação não pode ser deixada de lado. É claro que o melhor sempre é a iluminação natural, porém nem sempre isso é possível. Nesse caso, trate de compensar com a iluminação artificial.

Luminária de mesa Taschibra
(Luminária de Mesa Taschibra, clique no link para ver mais opções)

Se o ambiente for escuro como um todo, a luminária de trilho pode ser uma boa opção. Do contrário, uma luminária de mesa pode perfeitamente suprir as suas necessidades de leitura e escrita.

4) Regule a temperatura

A temperatura no home office deve ser agradável para que você possa ter um bom rendimento. O ideal é que a temperatura gire em torno de 23 graus no verão e 21 graus no inverno.

Para isso você não precisa ficar com o ar-condicionado o tempo todo ligado. Uma ideia é investir em um ventilador de teto ou ainda no bom e velho ventilador de mesa. Aproveite e confira aqui no blog o post 4 motivos para usar mais ventilador e menos ar-condicionado.

5) Potencialize a internet

Dependendo do local que você escolheu para o seu home office, talvez o sinal de internet não seja dos melhores. Nesse caso, invista em um repetidor Wi-Fi.

repetidor wi-fi intelbras
(Repetidor Wi-Fi Intelbras, clique no link para ver mais)

Fácil e prático de instalar, o aparelho é capaz de ampliar o alcance da sua rede Wi-Fi. Além disso, as antenas externas permitem ajuste para que você obtenha a melhor cobertura possível.

6) Invista na organização

No seu trabalho você acaba acumulando papéis ou outros materiais? Então é importante manter a organização, principalmente se o seu home office não ocupa um ambiente exclusivo.

caixas organizadoras cube
(Caixas Organizadoras Cube, clique no link para ver mais)

Prateleiras e caixas organizadoras são ótimos itens para guardar materiais diversos e manter a organização. Além de otimizar o espaço, eles acabam complementando a decoração.

7) Aposte na sensação de bem-estar 

Por fim, procure levar para o seu home office alguns elementos que proporcionam bem-estar. Difusores de aroma e plantas são ótimos nesse sentido.

como montar um home office
(Imagem Via)

Se a ideia é não ter trabalho com as plantas, um vaso autoirrigável com uma planta aromática pode ser uma boa opção. 🙂

E então, o que você achou das sugestões de como montar um home office? Sabia que você encontra muitos dos produtos sugeridos nas lojas da Thony? Aproveite nosso serviço de televendas e receba suas compras na segurança e conforto do seu lar!


* Confira também aqui no blog o post Qual é a melhor iluminação para leitura? Confira as dicas!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *