Cozinha

Tipos de torneira para cozinha: qual você está buscando?

Entre todos os aspectos de uma boa cozinha, também é preciso se atentar à torneira que você considera ideal para o seu dia a dia. Parece simples tomar essa decisão, mas existem diversos tipos de torneira para cozinha e qualquer mínimo detalhe pode fazer toda diferença.

Com tantas opções, você pode estar sentindo-se um pouco confuso ou perdido e, por isso, decidimos trazer cinco tipos de torneira para cozinha para ajudá-lo a tomar a decisão certa! Vem com a gente entender o que é ideal para você, para a sua cozinha e também para o tipo de pia que você tem!

5 tipos de torneira para cozinha

Antes de qualquer coisa, determine o tipo de torneira que você quer. Depois, é só escolher o material e a cor! Sendo assim, vamos ao primeiro passo? Esses são os tipos que estão disponíveis no mercado:

1 – Clássica

Esse é um dos tipos de torneira para cozinha que nunca sai de moda! Normalmente, as torneiras clássicas são metálicas e de linha simples, mas ganham destaque quando o assunto é durabilidade e funcionalidade.

Além disso, são móveis — podendo girar em sua base — e devem ser instaladas no eixo superior da pia.

Por serem práticas, econômicas e básicas — em relação ao design —, costumam aparecer na maioria das casas.

2 – Fixada na parede

As torneiras fixadas na parede eram bastante utilizadas, mas estão praticamente fora do mercado, porque seu movimento é totalmente limitado.

3 – Flexível

Como o próprio nome já diz, as torneiras flexíveis são longas e maleáveis. Normalmente, a cabeça delas é muito similar a um chuveiro — a água sai por uma superfície maior e, portanto, é melhor distribuída.

4 – Com mangueira extensível

Esse é um dos tipos de torneira para cozinha que todo mundo quer ter.

Com um preço mais alto que as demais, as torneiras com mangueira extensível são 2 em 1 e podem facilmente substituir as torneiras clássicas. Além de serem confortáveis e terem movimento, o final delas pode ser removida — como se fosse uma mangueira. Prático, né?

5 – Com acionamento automático

As torneiras com acionamento automático geralmente são encontradas em banheiros de shoppings, porque são perfeitas para lavar as mãos sem precisar sujá-las.

O ponto negativo delas é que, enquanto você estiver com a mão ou o pulso perto do sensor, a água não vai parar de sair. Então deve ser bem difícil lavar louças com essa torneira.

Conheça 2 tipos de torneira para cozinha com temperatura

Aqui, vamos citar dois tipos de torneira para cozinha que incluem temperatura na água. Elas são bastante úteis para lavar louças engorduradas ou, até mesmo, no inverno.

  1. Com misturador: se você tem água quente e fria em casa, as torneiras com misturador são uma ótima opção! É só abrir os dois registros simultaneamente para regular a temperatura. Nesse caso, é necessário uma instalação elétrica ou a gás, mas vale a pena.
  1. Monocomando: as torneiras monocomando trazem a água fria e quente e, com apenas um comando, você consegue controlar a temperatura e a pressão da água. Alguns modelos são diferenciados e contam com duas torneiras — uma que libera a água da maneira comum, como conhecemos, e outra que funciona como uma ducha.

Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de torneira para cozinha, conta para a gente qual é a sua favorita. Em nossa loja online, você encontra toda essa variedade de torneiras, seja para cozinha, banheiro ou áreas externas!
Confira também aqui no blog o post Tipos de pia de cozinha: saiba como escolher a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *