Pintura, Reforma e construção

Verde Eclipse é a cor do ano 2022 de Suvinil

A Suvinil divulgou nas últimas semanas o resultado do seu estudo anual de tendências em cores e apresentou a cor do ano 2022: o Verde Eclipse.

Batizado de “Sensações Cromáticas”, o Suvinil Revela 2022 é assinado pelo consultor de cores da marca, Michell Lott, e apresenta assim, além da cor do ano, 45 cores distribuídas em três macrotemas – Mundo Ideal, Mundo Surreal e Mundo Digital.

Confira abaixo todos os detalhes sobre o Verde Eclipse – a cor de 2022 Suvinil – e conheça as paletas de cores propostas pelo estudo de tendências. Depois é só passar em uma das lojas da Thony – ou acessar o site – para garantir os melhores preços em tintas Suvinil e acessórios para pintura.

VERDE ECLIPSE, A COR DE 2022 DE SUVINIL

Quando um eclipse é anunciado, esperanças são renovadas junto à promessa de uma nova era ou de novas energias. Quando o eclipse lança sobre a Terra sua sombra, esses minutos nos levam portanto a uma conexão silenciosa com o universo em um momento solene. 

Dessa forma, essa é a inspiração da cor para 2022. Verde Eclipse é um tom de verde fresco como a grama nova, é natural e digital ao mesmo tempo: representa a cor das algas, das primeiras plantas que habitaram a terra, mas também traz a cor do raio laser.

De acordo com a Suvinil, a cor traz a energia e a saturação que precisamos ao entrar em uma nova aventura. A cor é viva, mas é aconchegante. A cor é a energia do mundo – mas também das boas memórias. Traz euforia e alívio. Traz as sensações que precisamos sentir agora.

MACROTEMAS E PALETAS SUVINIL 2022

A partir de uma pesquisa de comportamento e de tendências nacionais e globais, a Suvinil Revela 2022 divulgou três macrotemas e onze paletas que interpretam, em estéticas e cores, as formas como as pessoas reagem aos acontecimentos de agora. Confira quais são eles:

1) Mundo Ideal

Natural, tranquilo e aterrador, esse macrotema traz as paletas Presença Mineral, O Pelo dos Bichos, O Ciclo das Plantas e Romantismo Campestre.

Presença Mineral – pautada em tons leves, solares, simples e minerais, que reforçam nosso instinto sensorial.

paleta presença mineral

O Pelo dos Bichos – nuances dessaturadas, tingidas sutilmente com pitadas de caramelo em variadas intensidades trazem o conforto do contato com os bichos.

paleta o pelo dos bichos cor do ano verde eclipse suvinil

O Ciclo das Plantas – percorre cores originadas de pigmentos naturais.

paleta ciclo das plantas

Romantismo Campestre – se traduz na busca pela simplicidade, como na estética cottagecore, com matizes inspiradas na fazenda e no desejo de abandonar a vida urbana.

paleta romantismo campestre

2) Mundo Surreal

Um conjunto de cores que recorre a uma nostalgia reflexiva e que traz as paletas Fantasia Retrô, Remix Artístico, Sombras Preciosas e Ateliê Psicodélico.

Fantasia Retrô –  traz tons adocicados ou envelhecidos, ou seja, que nos levam para outra época mais confortável.

paleta fantasia retrô cor do ano verde eclipse suvinil

Remix Artístico – grupo de cores que mergulha nas correntes artísticas que dosam impacto e conforto, com inspiração na Bauhaus, em Le Corbusier, no modernismo e no surrealismo.

paleta remix artístico cor do ano verde eclipse suvinil

Sombras Preciosas – paleta que pauta nuances profundas e sombrias para imergirmos em nós mesmos e em nossas emoções mais extremas.

paleta sombras preciosas

Ateliê Psicodélico – cores cítricas ou adocicadas em composições que funcionam como uma injeção de ânimo.

paleta ateliê psicodélico

3) Mundo Digital

Navega na influência que a tecnologia tem na nossa estética e imaginação e traz as paletas Sonho Etéreo, Utopia Futurista e Delírio Sci-Fi.

Sonho Etéreo – paleta que traz tons pastel suaves, roxo, lavanda e violeta evocando equilíbrio entre tecnologia e misticismo.

paleta sonho etéreo

Utopia Futurista – relembra os laranjas quentes da corrida espacial dos anos 1970, inspirados pela nova corrida espacial que acontece agora.

paleta utopia futurista

Delírio Sci-fi – imagina um mundo onde a ciência e a tecnologia se fundem igualmente em direção a um futuro permeado por diversos tons de verde.

paleta delírio sci-fi cor do ano verde eclipse suvinil

E então, o que você achou do Verde Eclipse, a cor do ano 2022 de Suvinil? E as paletas propostas pelo estudo de tendências? Você já tem a sua preferida? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Cimento Queimado Suvinil: 6 opções de cores, é só abrir e aplicar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *