Organização

Como guardar cobertores e edredons e evitar o mofo

Os primeiros dias de frio estão recém chegando e aos poucos é hora de começar a tirar do armário as cobertas mais pesadas. E se você faz parte do time que no ano passado guardou tudo de qualquer jeito quando o inverno acabou, a boa notícia é que ainda dá tempo de aprender como guardar cobertores e edredons corretamente.

Ou seja, se faltando algumas semanas para o início do inverno, você foi verificar o estado das cobertas, e não gostou nada do que encontrou, esse é o momento ideal para mudar o cenário. 

Confira as dicas que selecionamos e veja como é simples acomodar a roupa de cama do jeito certo e deixar tudo cheirosinho para quando o frio chegar com tudo. Programe-se, organize-se e evite imprevistos!

O QUE FAZER ANTES DE GUARDAR

É super importante não deixar de lavar cobertores e edredons. Esse procedimento é importante para retirar manchas aparentes que podem piorar com o tempo. Mas não é só isso, a lavagem também elimina resíduos não aparentes que podem servir de alimento para ácaros, fungos e bactérias.

Se a peça não couber na sua máquina de lavar, procure uma lavanderia. E no caso da lavagem ser realizada em casa, certifique-se de que a coberta está totalmente seca antes de guardá-la.

Na hora de dobrar as peças, procure seguir a mesma forma para evitar que fiquem abarrotadas. Dessa forma você também facilitar na hora de organizar uma sobre a outra nas prateleiras do armário.

COMO GUARDAR COBERTORES E EDREDONS

Para impedir o acúmulo de poeira é preciso proteger as cobertas dentro do armário. No entanto, não use sacos plásticos. Eles facilitam a proliferação de fungos.

Prefira os sacos para armazenar a vácuo. Além de preservar o tecido, eles reduzem o volume. Para retirar o ar, basta utilizar a bomba de ar específica para esse tipo de produto ou fazer uso de um aspirador de pó para sugar o ar.

Os sacos para armazenar a vácuo da linha Vac Bag, por exemplo, são capazes de reduzir em até cinco vezes o volume das roupas. Além de proteger as cobertas contra umidade, mofo, bolor, sujeiras, odores e insetos, o produto também aumenta o espaço de armazenamento. Ou seja, é uma solução muito mais econômica do que fazer armários extras não é mesmo?

Por fim, depois de acondicionar as cobertas no saco a vácuo, disponha as peças o mais longe possível de fontes de umidade e dê preferência para as partes mais altas do armário.

E então, o que você achou das dicas de como guardar cobertores e edredons? Você já está com tudo pronto para quando o inverno chegar? Aproveite e confira na nossa loja virtual, ou nas lojas da Thony em Porto Alegre, a linha Vac Bag da Ordene. Com ela você economiza espaço e protege as cobertas do mofo e da umidade!


* Confira também aqui no blog o post Como organizar o guarda-roupa: 7 dicas para manter tudo em ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *