Organização

Como organizar o guarda-roupa: 7 dicas para manter tudo em ordem

Na hora de pensar na melhor maneira de como organizar o guarda-roupa, a resposta é bem simples: o melhor modo é aquele que funciona para a sua rotina. Mas é claro que alguns truques e acessórios podem ajudar a manter o seu roupeiro em ordem.

Confira as dicas que facilitam a arrumação do guarda-roupa e aproveite para acessar a loja virtual da Thony e conhecer os produtos para organização da casa. Você vai ver que para cada problema de armazenamento, existe uma solução sob medida!

DICAS DE COMO ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

1. O edredom costuma ser um dos grandes vilões do roupeiro abarrotado. Nesse sentido, você pode providenciar sacos a vácuo e liberar espaço. A linha Vac Bag dispõe de embalagens e também da bomba blástica.

2. Sapatos dispostos na horizontal? Nada de errado se você tiver lugar suficiente, do contrário faça uso de caixas especiais para armazenar sapatos e empilhe um sobre o outro

3. Ao invés de meias e peças íntimas soltas na gaveta, invista em divisórias para gavetas. Assim facilita na hora de separar os conjuntos e estimula você a conservar apenas aquilo que realmente usa.

dicas para organizar o armário

4. Você chega e sai sempre com pressa e quando troca de roupa vai jogando tudo pelos cantos? Compre um cesto para roupa. Assim você deixa tudo em um lugar só e melhora o aspecto do ambiente. No final de semana, ou quando você tiver tempo, já está tudo reunido no cesto para você resolver o que vai para a máquina e o que volta para o guarda-roupa.

5. Colares e cintos podem ser pendurados na parte interna das portas do roupeiro. É só fazer uso de um suporte com ganchos. Além de ganhar espaço, você consegue visualizar melhor as opções e ainda evita que as bijuterias se enrosquem.

6. Sabia que espaços com cores uniformes dão a sensação de organização e amplitude? Por isso não pense duas vezes antes de trocar os cabides por modelos iguais e da mesma cor. Os antigos você pode doar para um bazar ou brechó de caridade.

dicas de organização

7. O que parece precaução demais no verão é o que vai evitar as suas roupas mofadas no inverno. Portanto clima úmido pede desumidificador  para armário e produtos anti-umidade.

O QUE FAZER QUANDO FALTA ESPAÇO?

Muitas vezes a desorganização é resultante da falta de espaço. Assim, criar soluções extras de armazenamento também é um boa dica de como organizar o guarda-roupa.

Dessa forma, gaveteiros a parte podem servir como complementos do armário e ainda oferecem a vantagem de separação das peças conforme você quiser.

Outra opção bastante acessível é a adoção de uma estante tubular. Além do valor acessível, as estantes tubulares apresentam fácil instalação e são bem versáteis, uma vez que estão disponíveis em diversos tamanhos.

E então, o que você achou das dicas que compartilhamos aqui? Tem alguma outra sugestão que ajuda na hora de organizar a bagunça? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Caixas organizadoras coloridas: conheça a linha Hana da Ordene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *