Reforma e construção

Como resolver umidade de rodapé? Conheça o Sika MonoTop 123

Paredes de alvenaria podem apresentar umidades ascendentes, ou seja, aquelas manchas de infiltração que parecem sair do chão em direção ao teto. É o que costumamos chamar de umidade de rodapé.

A princípio, o problema é causado por ausência ou falha na impermeabilização das vigas de fundação, fazendo com que a umidade do solo suba e se espalhe pelas paredes. Em contrapartida a boa notícia é que, nos casos mais simples, o uso de produtos específicos pode resolver a questão.

Dessa forma, vamos falar hoje sobre como resolver a umidade de rodapé com auxílio do Sika Monotop – 123 Rodapé, um impermeabilizante desenvolvido especialmente para tratamento de umidade ascendente. Confira as dicas que selecionamos!

PROBLEMAS DECORRENTES DA UMIDADE DE RODAPÉ 

Em primeiro lugar a umidade de rodapé é assunto sério. Afinal, essa umidade que vem do solo, além de ser um dos tipos mais comuns de infiltração, é capaz de fazer um grande estrago nas paredes

Dessa forma, com a penetração da umidade pelos poros do concreto, do tijolo e das argamassas por capilaridade, diversos problemas são gerados. Como por exemplo a deterioração dos rebocos das paredes, empolamento da tinta e bolores. 

Em conclusão, além de danificar acabamentos, a umidade de rodapé aumenta a proliferação de fungos e bactérias, podendo trazer alergias e problemas respiratórios. Por isso, construa utilizando os impermeabilizantes certos para evitar esses males.

Sim, a umidade ascendente não é fácil de lidar, mas não significa que não tenha solução.

COMO RESOLVER A UMIDADE DE RODAPÉ COM SIKA MONOTOP

Sika MonoTop-123 Rodapé é indicado para tratar e eliminar as infiltrações (provenientes do solo) em paredes de alvenaria. O produto portanto previne e trata o  aparecimento da umidade ascendente, também conhecida como umidade de rodapé. 

E o melhor de tudo é que o produto é super fácil de ser utilizado. Confira o passo a passo de como realizar a aplicação:

1) Remova as partes soltas da parede utilizando uma espátula;

2) Prepare o produto para a aplicação com o dosador;

3) Umedeça levemente a parede e aplique o produto. Aguarde quatro horas e lixe a superfície;

4) Depois de lixar, não é necessário utilizar argamassa. Assim basta aguardar o tempo recomendado na embalagem para pintar a parede e está pronto!

sika monotop 123 umidade de rodapé
Sika Monotop 123, clique no link para ver mais.

VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DO SIKA MONOTOP 123

– Impermeabiliza, deixando pronto para o acabamento;

– Aderência sobre substratos de alvenaria (tijolo de cimento ou concreto, blocos cerâmicos) e argamassas;

– Evita a formação de bolor, pois possui  em sua formulação fungicidas e bactericidas;

– Inodoro (sem cheiro);

– Pode ser lixado e pintado facilmente;

– Excelente rendimento;

– Uso interno e externo;

– Suporta pressões negativas e positivas até 1 m.c.a.;

Vale lembrar que há situações em que a incidência de chuvas é o fator que provoca a infiltração. Nesse caso, veja a necessidade de fazer intervenções na parte externa do imóvel.

E então, viu como é fácil renovar com os produtos impermeabilizantes Sika? Agora é só passar em uma das lojas da Thony, ou acessar o nosso site, para aproveitar as melhores condições em produtos para construir e reformar!


* Confira também aqui no blog o post Como escolher rejunte? Conheça os diferentes tipos e acerte na escolha!

3 thoughts on “Como resolver umidade de rodapé? Conheça o Sika MonoTop 123

  1. O que me chamou a atenção nesse produto foi a praticidade do mesmo,mas estou sem recurso financeiro,qual a possibilidade do Marcelão vir fazer uma demonstração gratuita como a da dona Nadir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *