Banheiro, Faça Você Mesmo

Como resolver vazamento no box do banheiro

O vazamento no box do banheiro começa geralmente de forma bem discreta com pequenas poças de água. Até que chega um dia em que o tapetinho do banheiro, que fica na saída do box, começa a ficar cada vez mais encharcado, estragando todo o momento de relaxamento que só um bom banho consegue proporcionar.

Como se trata de um ambiente em constante umidade, o banheiro costuma ser campeão na ocorrência de vazamentos, e isso inclui problemas na vedação do box também. Ou seja, vazamento no box do banheiro é um problema mais comum do que você imagina.

Por outro lado, esse contratempo geralmente pode ser solucionado de uma forma bem simples. Em alguns casos o vazamento pode requerer a intervenção de um profissional especializado, e em outros você mesmo pode resolver com o auxílio de poucos materiais e conhecimento de algumas informações importantes.

Confira abaixo as instruções que selecionamos e veja como resolver vazamento no box do banheiro de forma prática e eficaz!

Adesivo de Silicone DTOOLS
Adesivo de Silicone DTOOLS, clique no link para ver mais.

PRINCIPAIS SINAIS E FORMAS DE RESOLVER O VAZAMENTO

O tapetinho molhado costuma ser o principal sinal de que está ocorrendo um vazamento no box. Ocorre que nem sempre esse problema é assim tão perceptível. Dessa forma, é legal também ficar atento a outros sinais, tais como manchas na pintura da parede próxima, sinais de mofo, desprendimento fácil do rejunte e piso descolando.

O ideal é que a causa do vazamento seja identificada o quanto antes. Assim você evita que as estruturas sejam danificadas e que haja comprometimento de outros materiais, como o piso ou pintura da parede adjacente.

Em relação às formas de resolver o vazamento no box, geralmente são utilizados os seguintes recursos e materiais:

– Calafetagem com pistola;

– Argamassa polimérica;

– Mantas de impermeabilização;

– Selante de silicone.

Silicone Transparente Atlas
Silicone Transparente Atlas, clique no link para ver mais.

COMO RESOLVER VAZAMENTO NO BOX USANDO SILICONE

Utilizar um cartucho de silicone para resolver o vazamento é uma das formas mais simples de fazer o conserto. Vale lembrar, entretanto, que em alguns casos pode ser necessário fazer uso de outros recursos. Mas não custa a tentativa, não é mesmo?

O selante de silicone pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas, como no site da Ferragem Thony e também nas lojas físicas em Porto Alegre. Ao comprar o produto, lembre-se apenas de observar se já vem com aplicador ou se é necessário adquiri-lo.

Uma vez adquirido o produto, é hora de preparar o local de aplicação. Desta forma, comece limpando a área e removendo o selante antigo. Quanto mais limpo estiver o local de aplicação, maior é a aderência do silicone.

Isso feito, basta seguir as indicações da embalagem. É importante pressionar o cartucho de maneira constante para garantir que o selante de silicone está sendo aplicado de maneira uniforme. Para fazer o acabamento, utilize uma espátula ou colher de plástico úmida e vá pressionando contra a superfície para uniformizar.

Após a realização do conserto, o ideal é aguardar 72 horas a secagem do produto. É esse intervalo que garante que a eficácia do reparo seja maior.

E então, o que você achou das dicas que compartilhamos aqui? Você conhece algum truque sobre como resolver vazamento no box do banheiro? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Modelos de duchas e chuveiros modernos para o seu banheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *