Reforma e construção

Qual o melhor material para impermeabilização?

Você sabia que falhas na impermeabilização de lajes, concreto e telhas e outros materiais de construção podem gerar problemas futuros na estrutura da sua casa

Por isso, é importante prevenir qualquer contratempo investindo em um bom material para impermeabilização de superfícies.

Porém, saber identificar um material de impermeabilização de qualidade e onde utilizá-lo são dúvidas comuns de nossos clientes. Então, trouxemos aqui algumas ótimas opções para você. Acompanhe! 🙂

O que procurar em um material para impermeabilização?

Depende do tipo de superfície que você pretende impermeabilizar. Os materiais impermeabilizantes disponíveis no mercado são basicamente de dois tipos: rígidos e flexíveis.

Os impermeabilizantes rígidos são indicados para uso na cobertura de estrutura mais “cruas”, como na argamassa ou concreto de uma construção. 

Já os materiais flexíveis devem ser utilizados em locais com grande fluxo de pessoas e maior possibilidade de movimentação da estrutura da construção, como lajes, estacionamentos e terraços.

Lembrando que as características climáticas do ambiente onde a superfície está inserida, como a umidade, o índice de chuva, o vento etc, também influenciam na escolha do material impermeabilizante.

Afinal, qual é o melhor material para impermeabilização?

Bem, para responder esta pergunta, selecionamos os melhores materiais de impermeabilização do mercado de acordo com necessidades específicas. Veja:

Para concreto e argamassa

O Vedacit é um ótimo material para impermeabilização de superfícies cobertas por concreto e argamassa.

Ele age por hidrofugação do sistema capilar, ao mesmo tempo em que mantém a respiração do material que foi revestido. Preenche os poros do piso e também protege contra o aparecimento de manchas e a proliferação de fungos e manchas.

Vale ressaltar que a superfície a ser revestida deve ter uma textura mais áspera e estar livre de sujeiras e partículas sólidas.

Fonte: Ferragem Thony

Para telhas e tijolos à vista

O impermeabilizante Hydronorth Acqua, feito em resina e à base de água, é multiuso. É super eficiente para vedar superfícies diversas, como telhas, tijolos à vista, pedras naturais, concreto aparente e parede.

Porém, a superfície a ser revestida precisa ser porosa para que o impermeabilizante tenha uma boa ação. Por isso, não é indicado para uso em pisos, superfícies esmaltadas, enceradas ou vitrificadas.

Fonte: Ferragem Thony

Para pisos e lajes

Agora, se você quer impermeabilizar pisos e lajes, um dos melhores materiais para impermeabilização é o Selamix. Ele elimina umidade e trincas e funciona muito bem inclusive em superfícies que recebem chuva ou fluxos de água.

Por isso, é um material multiuso que pode ser utilizado também em caixas d’água, piscina, paredes, marquises, poço de elevador, muro de arrimo e estruturas de concreto em geral.

Porém, um detalhe importante a se atentar é que, ao usar o material, a superfície deve estar livre de fissuras e qualquer problema estrutural mais sério.

Fonte: Ferragem Thony

E então, o que achou das dicas que compartilhamos? Agora ficou mais fácil encontrar o melhor material de impermeabilização para as superfícies da sua casa, não é? Aproveite e tenha um bom trabalho!
* Confira também aqui no blog o post Qual a melhor marca de tinta de parede?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *