Banheiro

Ducha higiênica: 5 vantagens de instalar uma ducha em casa

A correta higiene pessoal é um hábito indispensável para uma boa saúde. Com essa afirmação todo mundo concorda. Mas o que pouca gente lembra é que instalar uma ducha higiênica em casa é uma forma prática e versátil de manter a higiene das partes íntimas.

Também conhecida como chuveirinho, a ducha higiênica é uma ótima aliada. Ou seja, garante uma limpeza mais completa e segura. Sem falar que seu uso muitas vezes é recomendado inclusive por médicos.

Dessa forma, hoje vamos falar sobre as vantagens de instalar uma ducha higiênica em casa. Você vai ver que a instalação é fácil e prática. E que o acessório é super útil no dia a dia. Confira abaixo as informações que selecionamos e aproveite para conferir em nosso site – ou nas lojas físicas da Thony – alguns dos modelos de ducha higiênica disponíveis.

VANTAGENS DE INSTALAR  UMA DUCHA HIGIÊNICA

1) Praticidade na higiene

Vamos começar falando pela praticidade da ducha higiênica. Inegavelmente essa é uma das vantagens mais evidentes do uso do equipamento. Afinal a ducha permite higienizar as partes íntimas sem que você precise entrar no chuveiro. Ou seja, um procedimento muito mais rápido não é mesmo? Além disso, a ducha tem a capacidade de direcionar o jato de água para pontos específicos e facilita a higiene pessoal.

Vale lembrar que, além da função de auxiliar na higiene íntima, a ducha também pode facilitar na limpeza do ambiente. É isso mesmo: por possuir um cabo flexível e de longo alcance, o acessório pode ser utilizado para limpar todos os cantinhos do banheiro. Tudo isso de maneira prática, dispensando o manuseio de baldes.

Ducha higiênica lorenzetti aquecedor
Ducha Higiênica Lorenzetti Aquecedor, clique no link para ver mais.

2) Higiene mais eficaz

O melhor jeito de evitar bactérias que causam problemas nas áreas íntimas é lavar a região com água e sabão neutro. Nesse sentido, o uso da ducha higiênica consegue ser mais eficaz do que o uso isolado do papel higiênico.

3) Conforto no manuseio

Além de não ser tão eficaz quanto a lavagem com água e sabão neutro, vale lembrar que o papel higiênico muitas vezes pode possuir textura áspera. E essa aspereza, ao entrar em contato com a pele, causa desconfortos. 

Por outro lado, é importante lembrar que o aparelho deve ser utilizado com moderação. Isso porque a limpeza íntima em excesso também pode ser prejudicial à saúde. Assim, se você pretende instalar uma ducha higiênica em casa, converse com o seu médico. Aproveite para tirar suas dúvidas sobre o modo e frequência de uso da ducha.

Misturador monocomando Lorenzetti
Misturador Monocomando Lorenzetti, clique no link para ver mais.

4) Fácil instalação

Via de regra a instalação da ducha higiênica costuma ser simples e rápida. E, dependendo da configuração do seu banheiro, você mesmo pode realizar o procedimento.

A variedade de modelos é outro ponto que conta a favor. É possível optar por duchas só com água fria. Ou duchas elétricas que fornecem água quente ou morna. Ademais existem modelos com misturador. Dessa forma nesses últimos você pode regular a temperatura misturando água quente e fria.

5) Tamanho compacto

Quer mais um motivo para instalar uma ducha higiênica? O aparelho é super compacto, normalmente ocupando cerca de 10 cm da parede. Ou seja, cabe em banheiros de todos os tamanhos sem ocupar muito espaço!

E então, o que você achou das informações que selecionamos? Ficou com alguma dúvida sobre ducha higiênica? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Barra de apoio para banheiro: como escolher e instalar.

1 thought on “Ducha higiênica: 5 vantagens de instalar uma ducha em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *