Reforma e construção

O que é piso vinílico e ambientes para usar

Em busca de uma melhor escolha de materiais na hora da sua reforma no apartamento ou casa? Então, você procura saber o que é piso vinílico e o quanto ele pode facilitar sua rotina no momento da limpeza. Além de deixar o seu lar mais aconchegante e bonito, é claro.

Enfim, é muito importante que essas escolhas sejam feitas de maneira estratégica e que o morador tenha uma tomada de decisão baseada naquilo que traga um bom custo-benefício e combine com uma decoração que esteja acordo com o estilo de vida ou a personalidade da pessoa.

Por isso, tire todas as suas dúvidas sobre o assunto, continue conosco e boa leitura!

O que é piso vinílico

Muito comparado ao piso laminado, devido ao aspecto, o consumidor que procura saber o que é piso vinílico verá que ele é feito com o material de policloreto de vinila, conhecido popularmente pelas pessoas por PVC.

É por isso que ele está disponível em placas, réguas ou mantas.

Ademais, a instalação é muito fácil e recomendada para ambientes secos e internos. Ou seja, quartos, sala de estar e demais cômodos que não precise lavar o chão, pelo fato dele descolar caso essa ação aconteça.

As vantagens do piso vinílico

Por ser de rápida instalação e ter um preço bastante acessível ao seu orçamento, o piso vinílico reduz o sons causados por humanos e animais. Além disso, apresenta facilidade na hora da limpeza, bastando apenas a ajuda de detergente e um pano úmido.

Se você preserva hábitos sustentáveis e quer repaginar sua casa com foco nesse estilo de vida, saiba que ele também pode ser composto por materiais recicláveis. Seja qual for a estação do ano, ele sempre dispõe de uma temperatura agradável e tem uma grande variedade de cores e texturas.

Os principais tipos de piso vinílico

O piso vinílico é colado e aplicado com argamassa e cola. Além disso, ele apresenta uma grande resistência, sendo ideal para superfícies niveladas.

Já o clicado, feito de réguas flexíveis encaixadas, não precisa do uso de cola e a colocação é mais rápida comparada ao primeiro tipo.  

Algumas ideias de decoração com piso vinílico

Por garantir um temperatura agradável em qualquer ocasião do ano, é possível apostar na aplicação dele em quartos infantis e demais locais reservado da casa com a finalidade das crianças brincarem à vontade. Procure investir em soluções práticas que ajudam a organizar os brinquedos e manter uma rotina de organização.

Se sua escolha for baseada em uma decoração sustentável, não esqueça de aderir ao LED. Isso porque ajuda a economizar na sua conta de energia e escolher plantas que refrescam o ambiente e faz com que todos se sintam confortáveis.

Você aprendeu o que é piso vinílico e percebeu que é muito vantajoso para o seu lar. Portanto, invista nessa solução com a ajuda de uma parceria profissional.

A Thony tem a missão de trazer as melhores soluções para construção e reforma que garantem a satisfação do cliente. Entre em contato conosco por meio do nosso site e conheça o nosso diferencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *