Iluminação

Iluminação de varanda: dicas para fazer a sua

Existem lugares da casa ou apartamento que encantam e são um grande aconchego no final de dias agitados. É pensando nisso que muitos gostam de decorar o local da maneira mais atrativa possível. Neste artigo falaremos sobre a iluminação de varanda.

Seja para contemplar o silêncio da cidade durante a madrugada, receber amigos para um happy hour, ler seu livro preferido ou descansar durante a pausa do almoço no home office, a varanda é totalmente acolhedora e deve ter o conforto necessário que garantirá seu bem-estar.

Nos tópicos abaixo, separamos algumas ideias bastante úteis e que com certeza ajudarão na sua tomada de decisão nesse momento. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Arandelas

Já imaginou ter uma parede cheia de arandelas? Essa escolha para sua iluminação de varanda causará um clima bastante intimista e contemplativo. Esse tipo de luz destaca muito o ambiente e contribui na valorização do local. Se possível coloque plantas e pufes na intenção de todos se sentirem à vontade ao chegar nesse cantinho da casa ou apartamento. 

Lâmpadas de LED

A escolha da sua iluminação de varanda pode estar focada no seu estilo de vida. Muitas pessoas costumam apostar em soluções que ajudam a reduzir custos e colaborar para uma vida cheia de hábitos conscientes, que colaboram na sustentabilidade e reduzem os impactos ambientais.

Com foco nesse propósito, o consumidor poderá usar lâmpadas de LED no teto ou nas paredes. Com certeza você notará uma mudança completamente positiva na sua conta de luz no verão.

Spots

Os Spots também são outra opção de iluminação de varanda que ajudam a valorizar o ambiente e destacar essa parte aconchegante da sua residência. Caso você cultive um jardim neste mesmo espaço, é uma ótima solução para evidenciar a beleza dos seus cultivos. Todos ficaram encantados e impressionados dentro daquele ambiente.

Lâmpada de filamento

Uma das grandes tendências na decoração de ambientes são as lâmpadas de filamento. Elas ajudam a dar um ar totalmente despojado ao ambiente e combinam muito com objetos da cor bronze. Existem muitas opções de lustres ou luminárias multi lâmpadas nesse estilo. Muitos também optam por ela na hora de reformar a casa e dar um upgrade na pintura do lar

Luminárias de piso

Convenhamos que a varanda é um lugar bastante inspirador e versátil. Serve para reunir amigos, pegar sol, fazer ioga e até mesmo no cultivo do seu hábito de leitura. Se você é fã dessa última solução, não deixe de apostar nas luminárias de piso, que contribuem para dar total foco às páginas do livro.

Pendentes

Existem alguns elementos que não podem faltar na comemoração com os amigos dentro da sua casa: comidas e bebidas. Os pendentes são uma ótima opção de iluminação de varanda que ajudam a destacar as refeições e deixá-las totalmente atrativas ao consumo. Portanto, se esse é o seu objetivo, não esqueça de focar nessa solução.

Durante a leitura deste artigo você conferiu algumas dicas para fazer a sua iluminação de varanda e ter resultado adequado ao seu estilo de vida. Portanto, leve em consideração essas escolhas e conte com uma empresa que traz produtos de qualidade para essa sua demanda. Nós da Thony temos ótimos soluções para iluminação. Visite nosso site e conheça um pouco mais das nossas mercadorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *